Joice deixa PSL após se desgarrar do bolsonarismo

Seguidora fiel do bolsonarismo até o segundo semestre de 2020, quando passou a ser atacada pelo presidente Jair Bolsonaro, os filhos e os apoiadores, Joice Hasselmann anunciou que está deixando o PSL, partido que a elegeu. Ela foi eleita na “onda” com 1.078.666 votos, se tornando a mulher com a maior votação para o cargo na história do país.

“Sobre o PSL: entrei na Justiça hoje para deixar a legenda por justa causa. Não sou boba. Sei que partido é problema, mas o PSL virou a representação do que há de pior na política. O PSL não só manteve a escória bolsonarista em seus quadros, mas entregou o coração da legenda”, disse em postagem, nesta segunda-feira (14), nas redes sociais.

Bolsonaro deixou o PSL em novembro de 2020, após divergências com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar. Este ano, chegou-se a se cogitar uma possível volta à legenda, mas esta já não é a mesma que o elegeu em 2018. Está dividida. Agora, o presidente da República procura por outra legenda que o abrigue, aos filhos e aliados.

Ela explicou: “Num português bem claro, ao manter o câncer bolsonarista dentro do partido e mandando na legenda, o PSL é cúmplice de todas as traições de Bolsonaro. Ele traiu o povo, o partido fez a mesma coisa e ainda traiu seus aliados q acreditaram em alguma decência da legenda”.

Para finalizar, a deputada federal, que já foi líder do Governo na Câmara, afirmou não haver a menor condição de ficar na legenda “que mantém negociatas com Bolsonaro e sua tropa. Já estive no mesmo partido desse monstro. Não cometerei o mesmo erro. Jamais!”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.