“Estou pronto para a gente dividir o doce de leite”

Em nova convenção partidária, realizada nesta segunda-feira (14), o presidente do Patriota, Adilson Barroso, disse que não quer briga para que o presidente da República se filie ao partido. “Estou pronto para a gente poder dividir o doce de leite em 10”, disse ao lado do senador Flávio Bolsonaro, recém-filiado, e do advogado Admar Gonzaga.

O secretário-geral do partido, Jorcelino Braga, um dos responsáveis pela judicialização das mudanças no estatuto para receber a família Bolsonaro e seu grupo político, disse a Adilson: “Não cometa outro erro, para a gente não avançar por outro caminho que a gente não quer”. Braga acusa o presidente da legenda de forjar maioria para alterar o estatuto.

A convenção desta segunda seria uma reação do presidente do Patriota à nota de exigência emitida na semana passada pelo Cartório do 1º Ofício de Notas do Distrito Federal, que cobrou explicações sobre a desastrosa última convenção, em 31 de maio, e que foi marcada por muito tumulto.

“Alguns não estão entendendo qual o tamanho do jogo que a gente quer jogar. Eu quero que a gente jogue a ‘série A”, disse Flávio Bolsonaro. Ele afirmou que a família não quer ter preocupações partidárias”.

O senador acrescentou que o pai, porém, quer “ter autonomia na hora de fechar os palanques nos estados” para 2022. “Ninguém quer tomar espaço de ninguém. O presidente quer vir com tranquilidade, com segurança jurídica”. Flávio disse, ainda, que a intenção é “aumentar o tamanho do partido, aumentar o bolo”.

O presidente Jair Bolsonaro está sem partido desde novembro do ano passado, quando deixou o PSL, partido que o elegeu, após divergências. Tentou viabilizar a criação do Aliança pelo Brasil, que ainda está pendente no Tribunal Superior Eleitoral. Desistiu da nova legenda e agora procura uma pronta para se abrigar. Houve uma tentativa fracassada de ficar com o PRTB. Agora, Bolsonaro tem pressa.

Com informações de O Antagonista

Leave a Reply

Your email address will not be published.