Lauri Ferreira, prefeito de Brejo, morre de Covid

O prefeito de Brejo dos Santos, Lauri Ferreira da Costa (PSDB), conhecido como Dr. Lauri, morreu neste sábado (12), aos 74 anos, por complicações causadas pela Covid-19. O gestor estava internado em um hospital particular, na Capital.

Doutor Lauri já havia sido prefeito de Brejo dos Santos por cinco vezes, além de ter ocupado o cargo de deputado estadual entre 1991 e 1994. Nas eleições de 2020, foi eleito para o sexto mandato com 2.801 votos, um total de 55,61%. A vice-prefeita é Maria Lucilene de Oliveira Almeida (PSDB), conhecida na cidade como Lucilene de Dr. Luiz.

Agora já são seis os prefeitos que perderam a luta para a Covid-19. No primeiro ano da pandemia, morreram Zenóbio Toscano (PSDB), de Guarabira, e Manoel da Lenha, de Ingá. Zenóbio fazia tratamento contra o câncer e teve o quadro agravado por causa da Covid-19.

Em março deste ano, veio a morte da prefeita Francisca Chagas (PDT), mais conhecida por Chaguinha, em Coremas, aos 62 anos. No final do mesmo mês, Jorge Luiz (PDT), o Jorge do Povão, eleito prefeito de Pitimbu, faleceu aos 43 anos. Já no início deste mês, Gilson Lima (Cidadania), de Riacho de Santo Antônio, não resistiu às complicações da doença.

Leave a Reply

Your email address will not be published.