PMJP suspende vacinação neste final de semana

A Prefeitura de João Pessoa suspendeu a vacinação contra a Covid-19, durante esse fim de semana, em decorrência da realização do concurso público municipal na área administrativa, que será realizado neste domingo (13). A imunização da população será retomada na próxima semana. Ao todo, já foram aplicadas 389.226 doses da vacina, entre primeira e segunda doses.
 
A suspensão é necessária devido a necessidade de ocupação das escolas que são utilizadas na campanha de imunização para realização do concurso. A diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grise, ressalta que é inviável a realização das duas atividades em paralelo tendo em vista a necessidade da sanitização dos ambientes e a manutenção dos protocolos de distanciamento social e segurança sanitária.
 
“Avançamos bastante com a imunização das pessoas sem comorbidades nos últimos dias. A Prefeitura já conseguiu imunizar mais da metade da população com a primeira dose. No domingo, a Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar o cronograma da segunda-feira, quando será retomada vacinação”, completou.
 
Nesta sexta-feira (11), receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 pessoas com 50 anos ou mais sem comorbidades. Foram também imunizados os demais grupos prioritários (com comorbidade ou categoria profissional) com 18 anos ou mais.
 
Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado o alerta para que as pessoas realizem o agendamento prévio da vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published.