Lista tríplice para chefe do MPPB tem 4 inscritos

Quatro membros do Ministério Público da Paraíba se inscreveram para a eleição que formará a lista tríplice, a ser encaminhada ao governador João Azevêdo, para nomeação do próximo Procurador-Geral de Justiça (biênio 2021/2023). O prazo de inscrição se encerrou nesta sexta-feira (11). Um deles vai substituir o atual procurador-geral Francisco Seráphico da Nóbrega.

A comissão eleitoral registrou os nomes dos promotores de Justiça:

  • João Geraldo Carneiro Barbosa – 43º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área do patrimônio social e na 77ª Zona Eleitoral
  • Antonio Hortêncio Rocha Neto – 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal; secretário-geral do MPPB (2017-atual)
  • Amadeus Lopes Ferreira – 41º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área do patrimônio público
  • Francisco Bergson Gomes Formiga Barros – 3º promotor de Justiça de Cabedelo (titular) e vice-diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) 

Presidente da comissão de acompanhamento da eleição, o procurador de Justiça Doriel Veloso  Gouveia, explicou que essa fase do processo foi iniciada no dia 28 de maio e se encerrou hoje, conforme edital. “O próximo passo é a publicação do edital para tornar público os nomes dos inscritos no Diário Oficial Eletrônico do MPPB, que deve ser feito ainda nesta sexta-feira”.

Na próxima semana, a comissão se reúne para avaliar os documentos apresentados por cada inscrito a fim de deferir ou indeferir o pedido. “Nossa previsão é que tenhamos essa definição até o dia 18”, explicou o procurador. 

Além do procurador Doriel Veloso, integram a comissão eleitoral os promotores de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti e Francisco Lianza Neto. O órgão deverá acompanhar o processo de inscrição, votação e apuração do pleito de escolha dos candidatos que comporão a lista tríplice para o cargo de chefe do MPPB.

A eleição ocorrerá no dia 29 de julho, das 8h às 16h, por meio de sistema eletrônico desenvolvido pelo MPPB. Os candidatos devem ter, pelo menos, cinco anos de exercício na carreira de membro do Ministério Público e idade superior a 30 anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.