Bolsonaro fala em parecer e Queiroga, em estudo

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou agora há pouco, via postagem no Twitter, que recebeu o pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas para produzir um estudo que trate da flexibilização do uso de máscaras, conforme o avanço da vacinação no país – até agora somos pouco mais de 12 milhões de imunizados para uma população de mais de R$ 210 milhões.

Tão logo o presidente afirmar, de público, de que será publicado um parecer pelo ministro Queiroga, que vai flexibilizar o uso da máscara por pessoas já infectadas pela Covid-19 ou que já foram vacinadas, o paraibano tratou de explicar que “não é bem assim”. Se o ministro não entendeu, Bolsonaro foi claro até demais.

“Presidente está satisfeito com o ritmo da campanha de vacinação no Brasil, da chegada de novas doses e da distribuição de mais de 100 milhões de doses de vacina. Presidente acompanha o cenário internacional e vê que outros países onde a campanha de vacinação já avançou as pessoas já estão flexibilizando o uso das máscaras. Presidente pediu um estudo para avaliar a situação do Brasil.”, declarou no vídeo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.