Saiba quem poderá se vacinar em João Pessoa

A campanha de imunização contra a Covid-19, da Prefeitura de João Pessoa, segue com a aplicação da primeira dose, nesta quinta-feira (09), em pessoas com idade a partir de 50 anos e mínima de 18 anos para quem tiver alguma comorbidade descrita no Plano Nacional de Imunização.

Também poderão se vacinar as pessoas que integram os grupos prioritários já atendidos na campanha de vacinação e aqueles que precisam tomar a segunda dose tendo atingido o prazo do imunizante AstraZeneca há 90 dias, e CoronaVac há 28 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde avisa que o atendimento nos postos de drive thru será exclusivo para quem utilizar o veículo, ou seja, pedestres não serão admitidos nesses locais. Aos usuários pedestres, serão destinados apenas os postos de vacinação nos ginásios (confira os locais no fim da matéria).

Para atender ao público-alvo da primeira dose, serão disponibilizados sete postos de imunização, sendo cinco ginásios (8h às 12h) e mais dois pontos de drive thru (9h às 15h). A aplicação da segunda dose para quem tomou a AstraZeneca (Fiocruz) vai acontecer em dois postos do tipo drive thru (9h às 15h) e em duas escolas (8h às 12h). Quem já tomou a CoronaVac (Butantan) há 28 dias, continuará sendo atendido no Lyceu Paraibano, das 8h às 12h.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o agendamento, aberto por volta das 19h que antecede cada dia de vacinação, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição.

Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.

As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

Postos de vacinação contra Covid-19 – quinta-feira (10):

Ginásios – 8h às 12h

  • ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
  • EMEF Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)
  • Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
  • Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
  • EMEF Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

Drive thru (exclusivo) – 9h às 15h

  • UFPB (acesso HU, Castelo Branco)
  • Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Segunda dose:

Coronavac/Butantan (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose

  • Lyceu Paraibano (Centro)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

Ginásios – 8h às 12h

  • EMEF Quilombola Antônia dos Santos Machado (Paratibe)
  • EMEF Luis Augusto Crispim (Bairro dos Ipês)

Drive thru (exclusivo) – 9h às 15h

  • Unipê (Água Fria)
  • Mangabeira Shopping

Leave a Reply

Your email address will not be published.