Pedro defende ‘reset’ no modelo de gestão atual

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) vem falando com empolgação da possibilidade de disputar o cargo de governador do Estado. Ele defende um ‘reset’ no modelo de gestão, com mudanças na forma de administrar e redução da máquina pública. “Tenho muita disposição. Me sinto muito pronto e, sobretudo, convicto do que tem que ser feito”, disse.

Pedro defende a transformação da Granja Santana em parque público e critica o custo que a estrutura tem para os cofres públicos. “Em ano de pandemia, foi gasto na granja mais de R$ 1 milhão em feira. Só de carne vermelha foram R$ 340 mil de janeiro do ano passado até hoje, enquanto a população não consegue comprar carne vermelha porque o preço sobe, o Governo da Paraíba vive uma realidade paralela”, comentou.

É a favor da fusão de secretarias como no caso das de Governo, Articulação Política, Representação em Brasília, Casa Civil e Chefia de Gabinete. Afirmou que onde o poder público não chega com os seus serviços, o caminho é recorrer a parcerias público privadas, como no caso de intervenções de saneamento básico.

Pedro, desde que assumiu o mandato, vem fazendo cortes de gastos. Ele abriu mão de aposentadoria especial, não usa carro institucional e nem apartamento funcional. Não utiliza auxílios e renunciou ao reajuste do cotão. É defensor da redução da máquina pública.

Leave a Reply

Your email address will not be published.