Líder da oposição volta a cobrar retorno da ALPB

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Cabo Gilberto Silva (PSB) criticou o posicionamento do presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), em continuar com as sessões remotas e voltou a cobrar o retorno das sessões presenciais ou mistas. “Há exatos 1 ano e 3 meses a Assembleia Legislativa está fechada”, disse.

Em um vídeo postado nas redes sociais, neste domingo (06), ele lançou o questionamento: “Você concorda com a Assembleia Legislativa fechada todo esse tempo? A Casa do povo, a Casa da democracia está sem nenhuma funcionalidade”.

Cabo Gilberto afirmou que, praticamente todos os deputados já foram vacinados, Funcionários também, o que não justificaria mais o Poder Legislativo continuar 100% fechado. Ou seja, sem sessões presenciais ou híbridas. “Grande parte da população já foi vacinada, por que não podemos voltar a trabalhar em sistema de rodízio, mista etc?”.

“O presidente [Adriano Galdino], hoje, se comporta como líder do governo, mas a Casa já tem um líder, que situação vexatória!”, disparou o líder da oposição. Ele disse ainda que todos os 36 deputados, “estão trabalhando normalmente, só não podem comparecer a ALPB?”

E ele está certo. Uma “varredura” pelas redes sociais, feita pelo Blog Sony Lacerda mostra que muitos parlamentares têm se reunido com prefeitos, indo aos municípios, e até em viagens particulares para fora da Paraíba.

O deputado Adriano Galdino tem dito que as sessões presenciais só deverão ser retomadas após a vacinação da população, o que só deve ser concluída até outubro deste ano,

Leave a Reply

Your email address will not be published.