Qual borda da terra plana vamos pular?

“É como se estivéssemos escolhendo de qual borda da terra plana vamos pular”. A frase foi dita pela médica infectologista Luana Araújo, que depõe nesta quarta-feira (02) à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, no Senado, ao se referir ao “tratamento precoce”.

Em uma única frase, a médica ironizou bolsonaristas, que dizem ter certeza de a Terra é plana, e pisou no calo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), defensor árduo da cloroquina e do tratamento precoce da doença.

Em resposta o senador Renan Calheiros, relator da CPI, Luana negou que tenha conversado sobre tratamento precoce contra a Covid, com o ministro Marcelo Queiroga. Ela classificou essa discussão de “delirante, esdrúxula, anacrônica e contraproducente”.

Para a infectologista Luana Araújo, pessoas que defendem algo sem comprovação científica, como a cloroquina, expõem seu grupo a extrema vulnerabilidade. “Todo mundo que diz isso tem responsabilidade sobre o que acontece depois”.

A infectologista foi indicada pelo ministro Marcelo Queiroga para a exercer o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19; entretanto, a nomeação foi cancelada após a médica ter atuado por dez dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.