Novo lança nome de Amoêdo e pede doação via “Pix”

O Partido Novo informou que João Amoêdo, um dos fundadores da legenda, aceitou o convite feito por 36 dos 40 integrantes da Convenção Nacional para ser pré-candidato à presidência da República, nas eleições de 2022. EM 2018, ele também disputou o cargo, ficando em 5º com 2.679.745 votos (2,50% do total).

“Será uma caminhada extremamente desafiadora, mas aceito essa tarefa confiando que trabalharemos como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do Novo” disse Amoêdo ao aceitar o convite.

O partido não recebe recursos do fundo eleitoral e iniciou uma campanha de doação por “Pix”. O Novo já contava com a doação de filiados, doadores e voluntários para a manutenção da legenda e para o financiamento das campanhas eleitorais, além do “Pix” o partido já aceita doações por boleto bancário e cartão de crédito.

Em 2020, o Novo abriu mão do Fundo Eleitoral de Financiamento de Campanha. Constituído por dotações orçamentárias da União em ano eleitoral, os recursos do fundo são distribuídos da seguinte forma: 2% igualmente entre todos os partidos; 35% entre os partidos com ao menos um deputado; 48% entre os partidos na proporção do número de deputados; e 15% entre os partidos na proporção do número de senadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published.