Voo Patos-Recife começa a operar em agosto

A partir de agosto deste ano, a Paraíba terá o primeiro voo comercial saindo de um aeroporto localizado na região do Sertão do estado. Em uma live, na manhã desta terça-feira, o governador João Azevêdo (Cidadania), ao lado prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), anunciou a parceria com a empresa Azul Conecta, braço regional da Azul.

O voo sairá do Aeroporto Internacional do Recife às 22h30, pousando no Aeroporto de Patos, cera de 1h30 / 2h de voo, retornando meia hora depois para a capital pernambucana. As passagens para a nova rota estarão disponíveis para compras a partir do dia 08 deste mês pelo site voeazul.com.br.

Do outro lado da transmissão estava o presidente da Azul, John Rodgerson, e o deputado federal Hugo Motta (Republicanos). “Nós temos todos os tipos de aeronaves dentro da Azul: pequenas, médias, grandes e super grandes. Podemos balizar qual é a aeronave ideal para a área. Se crescermos muito, podemos colocar uma aeronave maior e com mais frequência. Isso vai trazer emprego, contribuindo para que o estado da Paraíba prospere ainda mais. Estamos muito gratos por essa oportunidade”, completou John Rodgerson.

João agradeceu à empresa área pela parceria e disse não ter dúvidas de que irá se surpreender com esse voo. “Esse é o primeiro passo para colocarmos definitivamente toda a região sertaneja na rota do desenvolvimento. Vem muito mais por aí”, destacou o governador. O Sertão da Paraíba abrange 83 municípios e Patos é uma das cidades-sede com população estimada de 108 mil habitantes.

E completou: “Tenho certeza que, no futuro, teremos linhas internas ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Esse é o nosso grande sonho pela demanda reprimida que temos dentro do estado. Em qualquer caminhada, por mais longa que seja, o mais importante é dar o primeiro passo, e esse primeiro passo está sendo dado nessa parceria com a Prefeitura de Patos e a Azul”.

O voo inaugural será iniciado no dia 8 de agosto, e contará com a presença da diretoria da Azul e o governador João Azevêdo. No dia seguinte, o voo estará disponível para passageiros. A operação será realizada diariamente. A empresa utilizará um avião modelo Cesna, com capacidade para até nove passageiros, mais dois tripulantes.  

A Azul utiliza o Aeroporto do Recife em suas conexões para a maioria dos destinos que opera no Brasil, inclusive, João Pessoa e Campina Grande. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.