João não quer jogos da Copa América na Paraíba

A Paraíba resolveu engrossar o coro junto dos Governos de Pernambuco e do Rio Grande do Norte, que se posicionaram contra a realização da Copa América nos estados. No Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que a Paraíba, apesar dos esforços, vive um aumento nos números da Covid-19.

“Acreditamos que não seja a hora de sediar grandes eventos, e que não será possível apresentar qualquer proposta do Governo do Estado com relação à Copa América, já refutada por países vizinhos [Argentina e Colômbia]. O que precisamos agora são vacinas, em quantidade suficiente e com celeridade. Quando as vidas das pessoas estiverem a salvo, aí sim, podemos pensar em eventos de grande porte”, disse João.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, enviou ofício nesta segunda-feira (31), à Confederação Brasileira de Futebol para colocar o Estado à disposição. Esqueceu de combinar com o Governo do Estado, que administra os estádios e tem “o mando de campo” em situação de pandemia.

Já a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, disse que não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da realização da Copa América em território potiguar. “Mas, apesar de sermos um dos Estados com estrutura física disponível, não temos hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.