Em Uiraúna, toque de recolher às 19h e lockdown

A prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, decidiu decretar toque de recolher e lockdown parcial no município até o dia 07 de junho devido ao aumento dos casos de Covid-19 no município. De segunda a sexta-feira, haverá toque de recolher das 19h às 5h, e nos próximos dois finais de semana, haverá lockdown. Os casos de Covid-19 têm aumentado no Sertão do estado.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO DECRETO AQUI

Quem descumprir o decreto – seja pessoa física ou jurídica – estarão sujeitos a aplicação de multa de até R$ 10 mil. No caso de estabelecimento comercial, o local poderá ser interditado. Durante a vigência do decreto, o comércio pode funcionar, durante a semana, das 6h às 19h, observada apenas 30% da capacidade.

Durante todo o período, até mesmo no final de semana, bares, academias, casas de jogos, clubes e áreas de lazer estão proibidas de funcionar. Já os restaurantes, lanchonetes e espetinhos poderão funcionar até às 19h, sendo que após esse horário e nos finais de semana, só devem atender via delivery ou para a retirada pelo cliente, até às 22h. As padarias estão liberadas das 5h às 9h.

Farmácias, serviços de saúde, postos de combustíveis, borracharias não entram no lockdown. As feiras livres serão antecipadas para as sextas-feiras. Para garantir o cumprimento do decreto, a prefeita Leninha Romão estabeleceu a implantação de rondas noturnas e barreiras sanitárias aos finais de semana.

Leave a Reply

Your email address will not be published.