Conselho mantém tarifa de ônibus em R$ 4,15

A tarifa do transporte coletivo urbano de João Pessoa continuará em R$ 4,15. Acabou agora há pouco a reunião Conselho Municipal de Mobilidade Urbana (CMMU). Os empresários defendiam um reajuste na passagem, alegando perdas financeiras devido à pandemia do novo coronavírus. A decisão foi unânime.

“Tivemos uma decisão amadurecida, contando com o apoio não apenas dos empresários, mas também da classe estudantil que, tradicionalmente, se manifestava de forma contrária às decisões do Conselho de Mobilidade”, finalizou George Morais, superintendente da Semob-JP e presidente do conselho.

Alberto Pereira Nascimento, representante do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano, ressaltou a importância da redução dos impostos para melhoria da prestação de serviço à população. “Quero agradecer ao prefeito e ao governador pela redução dos impostos, tornando possível esta manutenção do preço das passagens. Estamos dispostos a continuar trabalhando e tornando o atendimento melhor para a cidade”.

Para tentar amenizar a crise, que também atinge os usuários de ônibus na Capital e na Região Metropolitana, o governador João Azevêdo (Cidadania) já havia anunciado uma redução de 50% na base de cálculo do ICMS sobre o diesel para as empresas de transporte coletivo urbano e da Região Metropolitana de João Pessoa (Bayeux, Cabedelo, Conde, Jacumã e Santa Rita) e Campina Grande (Lagoa Seca, Queimadas, Massaranduba, Montadas, Puxinanã, Alagoa Nova e Serra Redonda).

João anuncia redução no ICMS do diesel e garante integração

Já o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) enviou Projeto de Lei Complementar à Câmara de João Pessoa, que isenta em 50% o pagamento do ISS pelas empresas concessionárias de transporte coletivo municipal rodoviário de passageiros, por seis meses (até novembro deste ano).

PL de Cícero isenta empresas de 50% do ISS

Leave a Reply

Your email address will not be published.