Covid: Galdino alerta e cobra medidas de prefeitos

Pouco antes do início da sessão desta quarta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, fez um alertou para a chegada da terceira onda da Covid-19, na Paraíba, e sobre a interiorização da pandemia. Em uma mensagem direta aos prefeitos, reforçou a atenção para os cuidados para se evitar a transmissão do vírus.

“É fato que a Covid está se interiorizando. A gente vê uma relação muito forte para esse aumento: a falta de uso de máscaras e de distanciamento social. Usar máscara de proteção, manter os cuidados básicos de higiene e evitar aglomerações, mesmo com a flexibilização do isolamento, são medidas imprescindíveis enquanto perdurar a pandemia”, alertou Adriano Galdino.

Além do compromisso da população para o cumprimento das medidas preventivas, o presidente da Assembleia ressaltou que os prefeitos também precisam analisar a necessidade de decretar medidas restritivas nos municípios, como forma de se evitar um novo colapso no sistema de saúde, cuja situação voltou a preocupar nos últimos dias.

“Não se pode, apenas, esperar o decreto do Governo do Estado, por receio de se indispor com a população. Cada prefeito precisa tomar para si a responsabilidade de determinar ações dentro do seu município, dentro da sua realidade. Com bom senso, com equilíbrio, procurando dialogar, a gente consegue mostrar à população de que o melhor são as medidas restritivas”, enfatizou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.