Pandemia que nada, vereador quer criar Dia do Corno

A Câmara Municipal de Santa Rita recebeu uma proposta, digamos inusitada em tempos de pandemia da Covid-19. Chegou à Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto de Lei 066/21, de autoria do vereador Luciano Serrano (PSDB), mais conhecido como Nininho do Bode, para que seja instituído o Dia do Corno na cidade. O dia será 26 de junho.

Para Nininho, “até os cornos que hoje reclamam da proposta vão comemorar’ e que vão aparecer na festa: “os cornos, os futuros cornos e os simpatizantes”.

Aliado do prefeito Emerson Panta (Progressistas), o parlamentar justificou a iniciativa pelo fato do “corno” ser uma figura “folclórica”. Há controvérsias. Aliás, o projeto caberia perfeitamente para ser apresentado em Bayeux, município vizinho e que é conhecido como a “cidade dos cornos”. O PL deve ser votado nesta quinta-feira (27) na CCJ.

Se passar na Câmara, a população poderá se perguntar o porquê de se instituir o Dia do Corno é mais importante do que se aprovar um projeto que previa um auxílio emergencial financeiro às famílias do município, afetadas pela pandemia. Esse último foi rejeitado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.