Aziz confirma convocação de Fábio Rocha na CPI

O senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, confirmou, nesta segunda-feira (24), informada postada pelo Blog Sony Lacerda sobre a convocação do secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha. “Vamos ver o que ele tem a dizer para a gente [na CPI]. Se ele tem coragem de repetir o que ele disse [em uma live]”, disse Aziz em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM).

Ele também confirmou a reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual Marcelo Queiroga, “que é ministro, mas nem o presidente [Jair Bolsonaro] segue a orientação do seu ministro da Saúde”. Falou ainda sobre convocação de Arthur Weintraub, agora conhecido como “aquele moleque porra louca”, segundo Bolsonaro e que seria um consultor paralelo do presidente na questão da vacina.

Pazuello, que durante dois dias de depoimento à comissão, pediu desculpas por estar sem máscara e que era a favor do isolamento social, foi flagrado neste domingo (23), ao lado de Bolsonaro, em passeio de moto, que reuniu centenas pelas ruas do Rio de Janeiro. Além de participar, o que é proibido pelo regimento do Exército Brasileiro, estava sem máscara e em meio à aglomeração.

“Aquele que for à CPI tripudiar, não vai ter boa coisa para ele”, disse o senador em relação aos depoentes que mentirem à Comissão Parlamentar de Inquérito.

Leave a Reply

Your email address will not be published.