Governador e ministro trocam farpas nas redes

O ministro Marcelo Queiroga (Saúde) e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) trocaram farpas nas redes sociais, neste sábado (22). É que o Ministério da Saúde promoveu uma reunião para discutir a chegada da “cepa indiana” ao Brasil, identificada no Maranhão e que pode ser até 50% mais transmissível. Dino reclamou que não teria sido “convidado” a participar da conversa.

“Incrível essa entrevista coletiva do ministro da Saúde. Ele diz que debateu sobre o Maranhão com os secretários municipais de Saúde de São Paulo e do Rio. E com o prefeito de Guarulhos. Menos com o @GovernoMA. É impossível até entender o que eles farão”, disparou no Dino, no Twitter.

Não ficou sem resposta. O ministro Marcelo Queiroga fez a réplica: “Estranho, Vossa Excelência. Ao contrário do que afirma, conversei com o secretário Carlos Lula, por telefone, e o convidei para a coletiva. No entanto, ele informou que o senhor não autorizou a participação dele. Este deve ser um momento de união. Nosso único inimigo é o vírus!”.

E aí veio a tréplica: “O secretário @carloselula não foi ouvido sobre nada. E claro que ele não se dispôs a ser enfeite em coletiva. Estamos sempre à disposição para diálogos sérios. E espero que o presidente da República ouça suas recomendações, passe a usar máscaras e evitar aglomerações”.

Queiroga desembarga em na capital São Luís, neste domingo (23), para junto com as autoridades locais dar andamento às medidas de contenção da variante indiana. 600 mil testes rápidos de antígeno de Covid-19 foram enviados pelo Ministério da Saúde para a implementação da testagem em massa em pontos estratégicos como portos, aeroportos, terminais rodoviários e rodovias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.