Mais uma rodada de testes na orla e 32 positivados

Em mais uma noite de testagem itinerante, contra a Covid-19, na orla marítima de João Pessoa, 32 pessoas positivaram para a doença, no posto instalado próximo ao Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré). Foram realizados 50 exames do tipo Swab em pessoas com sintomas de síndrome grupal.
 
Em três noites de atendimento na orla, o programa realizou 141 testes Swab (uso do cotonete no nariz) que tiveram 74 positivados (52%), numa demonstração de que o vírus está em forte circulação na cidade.
 
Decreto publicado nesta quarta-feira à noite (19) fecha a orla marítima a partir das 17h, sendo proibido o estacionamento de veículos após às 16h. Com isso, o ônibus do programa Consultório na Rua, que ficaria no local até esta sexta-feira (21) será instalado em outra área da cidade, ainda a ser definida.

A Secretaria de Saúde do município está ampliando a oferta dos testes para o diagnóstico no combate à doença. Além do posto itinerante e unidades básicas de saúde, a Prefeitura também oferece o serviço de testagem no Centro de Referência à Assistência Social (Cras) de Jaguaribe.

Leave a Reply

Your email address will not be published.