O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), autorizou a Câmara Municipal a realizar empréstimo, junto à Caixa Econômica Federal para viabilizar a construção da nova sede do Legislativo. A obra deve custar R$ 15 milhões e os valores serão descontados do duodécimo.
“Este momento representa a união entre os poderes Executivo e Legislativo para que a Câmara, com o crescimento da cidade e o aumento da bancada, possa ter instalações dignas e à altura para desenvolver um bom trabalho enquanto casa de representação da cidade de João Pessoa”, destacou Cícero em encontro com o presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (Avante).
Cícero encaminhou à Câmara o projeto de Lei e a documentação que autoriza o pedido de empréstimo. Isso é necessário pelo fato de o órgão não possuir personalidade jurídica, necessitando da aprovação do prefeito.
“A Câmara foi construída na década de 70 para 12 vereadores. Hoje, temos 27, mas este número pode ser ampliado. É um marco histórico darmos entrada nessa documentação, agora via Caixa Econômica para os recursos e poder começar essa obra”, declarou Dinho.
Ele complementou: “A Câmara ganha um presente de aniversário destinado à cidade: uma estrutura para atender melhor a população. Isso é o mais importante: que tenhamos uma melhor estrutura para o atendimento da população”. O presidente da Casa destacou a importância de manter o funcionamento do Legislativo da Capital no Centro Histórico, nas proximidades dos outros Poderes instalados na área.
De acordo com o presidente da Câmara, faltam apenas questões burocráticas a serem cumpridas para o início das obras no terreno adquirido, localizado em frente à sede oficial, na Rua das Trincheiras. “O projeto já está pronto. Precisa de uma sondagem de solo do terreno. No mais, vamos dar cumprimento à parte burocrática. Mas dentro de meses estaremos começando a obra que será um marco na história da cidade”, concluiu Dinho.
Leave a Reply