Saiba quem será vacinado em JP, nesta segunda

A Prefeitura de João Pessoa dá continuidade à campanha de imunização contra a Covid-19, nesta segunda-feira (17), com a aplicação de vacinas em pessoas com mais de 18 anos que tenham alguma deficiência ou comorbidade prevista, trabalhadores em educação do nível infantil ao fundamental em estabelecimento da Capital e residente no município. 

A vacinação de primeira dose vai acontecer em cinco ginásios, e a segunda dose no Lyceu e num posto drive thru do Mangabeira Shopping. Toda a programação será das 8h às 12h.

Neste domingo (16), com o início da vacinação para os trabalhadores da educação, João Pessoa começou a sentir a aproximação da volta às aulas presenciais em todas as unidades do ensino infantil ao fundamental, das redes pública e privada. A ação, chamada de Domingo na Escola, foi acompanhada pela secretária municipal da Educação e Cultura, América Castro, que esteve presente nos dez ginásios disponibilizados como postos de vacinação.

Condição especial – As comorbidades deste momento da vacinação incluem hipertensão arterial resistente (HAR) e nos estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade ou estágio 3; diabetes mellitus; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos imunossuprimidos; e pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.

O grupo das pessoas com deficiência compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; e indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

Documentos necessários – Para ser vacinado, o trabalhador da educação terá de comprovar residência e que trabalha em João Pessoa. No momento da vacinação, além da documentação pessoal, serão solicitadas cópias do contracheque e declaração da instituição de ensino de João Pessoa e do comprovante de residência em João Pessoa, que deverão ficar retidas no posto de imunização. 

No caso de pessoas com comorbidades ou com deficiência, levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição. As cópias dos documentos comprobatórios também ficarão retidas.

Locais de vacinação desta segunda-feira (17):

Pessoas com deficiência 18+ ( 8h às 12h)

  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários)

Trabalhadores da educação (creche, pré escola e fundamental 1 e 2) 18+ e pessoas com comorbidades 18+ (1ª dose)

Ginásios (das 8h às 12h)

  • ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
  • Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
  • Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
  • Instituto Federal da Paraíba – IFPB (Jaguaribe)
  • Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

2ª dose Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

  • Mangabeira Shopping – Drive thru e pedestres (8h às 12h)

2ª dose Coronavac/Butantan – para quem já completou 28 dias da 1ª dose

  • Lyceu Paraibano (8h às 12h)

Leave a Reply

Your email address will not be published.