No STF, Renan pede que HC de Pazuello seja negado

Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da CPI da Covid-19, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que não conceda habeas corpus ao general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde e que deve depor à CPI, na próxima semana.

Nessa quinta-feira (13), a Advocacia Geral da União entrou com HC para que o ex-ministro da Saúde possa ficar em silêncio na CPI da Covid. O depoimento de Pazuello está previsto para a próxima quarta-feira (19).

Na manifestação ao ministro, Renan alega que “negar-se a responder à CPI equivale a esconder do povo brasileiro informações cruciais para compreender o momento histórico, responsabilizar quem tenha cometido irregularidades e evitar que se repitam os erros que levaram à morte de quase meio milhão de brasileiros inocentes”.

Renan afirmou também que “ao demandar o auxílio do Judiciário para não responder a algumas ou a todas as perguntas da CPI, à sua escolha, o senhor Eduardo Pazuello aparentemente pode estar objetivando proteger possíveis infratores, cujos nomes poderiam surgir de seu depoimento“.

Leave a Reply

Your email address will not be published.