Bruno divulga decreto com medidas mais restritivas

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) reuniu, nesta quinta-feira (13), parte da equipe de secretários e auxiliares diretos para discutir um pacote de medidas mais restritivas a ser adotado no município de imediato. A decisão ocorre após o aumento de casos de Covid-19, em Campina Grande, nas duas últimas semanas. “Como sempre deixei claro, nunca teria o menor problema em avançar ou recuar nesse enfrentamento à covid, a depender das circunstâncias”, disse Bruno.

A partir desta sexta-feira (14), a UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, volta a ser reabilitada para atendimento exclusivo de pacientes de Covid-19. Também será publicado hoje, um novo decreto, mais rígido, com vigência para 15 dias – até uma nova avaliação do quadro epidêmico na cidade. Ainda nesta sexta, o prefeito anunciará uma série de medidas administrativas que devem ajudar a frear o avanço da doença, principalmente em faixas etárias mais jovens.

UPA Covid – Com a UPA Dr. Maia passando a atender exclusivamente de casos de Covid-19, Bruno Cunha Lima ressalta que o Campina Grande volta a ter um reforço de 19 leitos de enfermaria e sete, de UTI. O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I está com com 68% dos leitos de UTI e 60% de enfermaria ocupados. Os demais casos clínicos ficam concentrados na UPA Adhemar Dantas, no bairro Dinamérica.

Centros de testagem – Campina também dispõe de três centros de testagem,  que funcionam de segunda a sábado para atendimento a pacientes com suspeita da doença. Os serviços aplicam testes e fornecem medicamentos após consulta médica. Eles ficam no Centro de Saúde de São José da Mata, na UBS Ricardo Amorim, nas Malvinas, e UBS Maria de Lourdes Leôncio, no Novo Cruzeiro.

Participaram da reunião de trabalho, no Ipsem, os secretários Gilney Porto (adjunto da Saúde), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Gustavo Braga (Finanças), Asfora Neto (Educação), além do procurador-geral do Município, Aécio Melo. O coordenador de Comunicação, Marcos Alfredo, e o assessor especial, Roberto Santa Cruz, também integraram o grupo de auxiliares de Bruno.

Leave a Reply

Your email address will not be published.