“Renan tem moral para querer prender alguém?”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu uma alfinetada no senador Renan Calheiros, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19. “Com mais de 10 inquéritos no STF [Supremo Tribunal Federal], Renan tem moral para querer prender alguém?”. Ele se refere ao fato do emedebista ter pedido a prisão do ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência Fábio Wajngarten, por contradições em depoimento à CPI.

Renan também bateu boca com o filho de Jair, senador Flávio Bolsonaro, que o chamou de “vagabundo”. Flávio não integra a comissão mas, pela segunda vez, troca farpas com os senadores oposicionistas que integram a CPI. O relator, por sua vez, acusou Flávio de “ficar com o dinheiro dos servidores do gabinete [o caso das rachadinhas]”.

Na mesma postagem, feita nessa quarta-feira (12) à noite, ele compartilhou uma matéria que diz: “STF abre 17º inquérito para investigar Renan Calheiros”. O foco seria apurar os possíveis desvios no Postalis, o fundo de pensão de funcionários dos Correios.

Leave a Reply

Your email address will not be published.