Sem apoio da população, prefeito decreta lockdown

O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno (Democratas), foi taxativo: “Basta a gente apertar um pouco que é para vocês sentirem na pele”. O recado foi direto à população do município, que não tem seguido as medidas de combate à Covid-19. Com isso, em vídeo publicado no Instagram, anunciou que será decretado lockdown no município, por 15 dias, e pede colaboração de todos.

Os casos da doença têm aumentado na cidade. Neto Nepomuceno afirma que, na última quinta-feira (06), houve uma testagem em 60 pessoas, sendo 37 delas testaram positivo. Ele disse ainda que muitas pessoas com suspeita de Covid-19, assintomáticas e até positivadas, estariam andando normalmente nas ruas da cidade.

“Nós estamos pedindo a população que venha a nos ajudar. Às vezes, muitas pessoas criticam e punem o município, mas não querem dar sua parcela de contribuição como cidadão. E há também aqueles que querem levar a situação para o lado da politicagem”, declarou o prefeito no vídeo.

O decreto de lockdown deve ser publicado nesta terça-feira (11). “Quero informar que nos próximos 15 dias nós vamos fazer um lockdown, e vamos fechar tudo. Vamos suspender a feira livre por duas semanas, fechar bares, restaurantes e lanchonetes. Também serão fechadas escolas públicas e privadas, academias. A Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e a Polícia Militar farão a fiscalização”, anunciou o democrata.

“Tendo em vista que as pessoas não estão colaborando, ou fingindo que nada está acontecendo. A gestão tem trabalhado, a equipe médica vem dando a assistência com a equipe de saúde também. Nós estamos numa crescente, e vocês é que tem que fazer a diferença”, complementou o prefeito Neto Nepomuceno.

Leave a Reply

Your email address will not be published.