JP retoma aplicação de 2ª dose na segunda-feira

A Secretaria de Saúde de João Pessoa retoma o cronograma de vacinação, na próxima segunda-feira (10), com aplicações dos imunizantes Coronavac/Butantan e Oxford/Astrazeneca para quem precisará da segunda dose, gestantes e puérperas com e sem comorbidades, além de pessoas com deficiência (30+), trabalhadores da saúde (25+) e adultos com 35 anos ou mais que tenham comorbidades.

As gestantes e puérperas imunizadas neste sábado receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, nas Policlínicas Municipais. “Neste domingo (09) não haverá vacinação por conta do Dia das Mães. Essa pausa é para que os profissionais envolvidos na campanha possam aproveitar a data com suas mães e seus filhos”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Alline Grisi.

Conforme a programação organizada pela Secretaria de Saúde do município, na segunda-feira (10) será a aplicação da segunda dose nos grupos que já se vacinaram com as primeiras doses da Coronavac (Butantan) e Oxford (Astrazeneca).

Já com relação à primeira dose, a aplicação segue com a imunização das gestantes e puérperas (com e sem comorbidades), que vão receber a vacina da Pfizer, nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira, Jaguaribe e Policlínica das Praias.

As pessoas com deficiência, que tenham 30 anos ou mais, também receberão a vacina da Pfizer. As doses serão aplicas no Instituto dos Cegos da Paraíba (Bairro dos Estados), Centro Helena Holanda (Pedro Gondim), Associação Pestalozzi da Paraíba (Cristo Redentor) e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Bancários), das 8h às 12h.

Com relação aos trabalhadores da saúde que tenham 25 anos ou mais e as pessoas com 35 anos ou mais com comorbidades serão imunizadas com a vacina Astrazeneca. Esses grupos poderão receber as doses nos drives thru do Mangabeira Shopping, Santuário Mãe Rainha, das 9h às 15h, ou ainda em mais 5 ginásios, das 8h às 12. Confira os locais:
• Escola Estadual Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
• Escola Municipal Darcy Ribeiro (Funcionários II)
• Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira II)
• Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
• Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Agendamento – Para facilitar a identificação do posto de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para o agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou ainda pelo site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, garantindo a imunização no local indicado, com agilidade e segurança.

Documentação exigida – Quem for tomar a vacina é essencial portar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF, comprovante de residência e, para gestantes, uma cópia do comprovante gestacional. No caso de pessoas com comorbidades, levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição.

As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidos para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público. Já os trabalhadores da saúde devem apresentar, além dos documentos pessoais, registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.