Romero defende PSD na  reeleição de Bolsonaro

O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, que comanda o PSD da Paraíba, afirmou que é eleitor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e que tem um perfil de Centro. “Meu posicionamento pessoal é de buscar a boa relação e o bom entendimento”. Nas eleições de 2018, Romero divergiu da direção nacional e votou em Bolsonaro, já no 1º turno das eleições.

Disse que deve ir à Brasília e São Paulo para se inteirar das questões partidárias. Ele se refere ao fato de o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ter ido bater na porta do ex-presidente Lula (PT), que já está em pré-campanha eleitoral, e tem provocado ciumeira por parte de Bolsonaro, que não viu com bons olhos o encontro.

Ele disse que vai ouvir Kassab e, se for ouvido, vai sugerir que o partido siga na aliança que deve ser formada pela pretensa reeleição do presidente. “No que depender da minha sugestão, vou me posicionar favorável ao apoio à reeleição. Mas, vou aguardar. Não posso colocar o carro na frente dos bois”, disse Romero.

A questão é que a conta não fecha. Romero quer ser o candidato ao Governo pelo grupo das oposições. O aliado maior é o PSDB, que deve lançar candidatura a presidente da República em 2022, e na Paraíba também. Essa disputa estadual está cada vez mais cheia de nós.

Leave a Reply

Your email address will not be published.