PMJP diz que receita não comprova comorbidade

A Prefeitura de João Pessoa informou nesta quinta-feira (06) que suspendeu a receita médica como documento de comprovação de comorbidade para a vacinação da Covid-19. A medida foi tomada após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com pedido do Ministério Público, mas os detalhes que levaram à decisão não foram divulgados.

“A partir de agora, apenas o laudo ou declaração médica será aceita para comprovar a comorbidade. Além da documentação que comprova a comorbidade do paciente, quem for tomar a vacina é imprescindível levar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência”, disse a Secretaria de Saúde de João Pessoa, em nota.

Na quarta-feira (05), o grupo de trabalho que trata da Covid-19 no âmbito do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), atualmente coordenado pelo MPF, fechou parceria com o Conselho Regional de Medicina para evitar que pessoas sem comorbidades se vacinem antes dos grupos prioritários, usando atestados falsos e graciosos.

Neste momento, a vacina está disponível para pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades, trabalhadores de saúde a partir de 30 anos, hemofílicos a partir dos 18 anos e mulheres gestantes ou puérperas com e sem comorbidades.

Com informações do Portal Correio

Leave a Reply

Your email address will not be published.