Os Wilson e Efraim: é apoio ou tapa nas costas?

Líder do Governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson Filho (PTB), tem evitado dar respostas mais certeiras quando o assunto é a candidatura do deputado federal Efraim Moraes (Democratas), ao Senado, em 2022.

O deputado federal Wilson Santiago, o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) e Efraim se reuniram em abril. Como Veneziano já declarou apoio formal, surgiu a informação que o pai, assim como Wilson Filho também, estariam “fechados” com a pré-candidatura do democrata.

Não é bem assim. Wilson Filho disse que o pai tem uma boa relação com Efraim e Veneziano, e que o encontro foi para conversar sobre ações que podem ser colocadas um pouco mais para a frente.

Disse que perguntaram a Wilson Santiago, pós-reunião, o que ele acharia do democrata e o mesmo teria respondido que “Efraim Filho é um bom deputado, tem história, tem uma boa atuação e, conta sim, com a nossa simpatia”. Deu a entender que não está prego batido, ponta virada.

Para resumir, os Wilson são simpáticos à pré-candidatura de Efraim, mas afirmam que não é momento de se pensar em política, quando se está em uma pandemia. Bom, uma hora vão ter que pensar, não é mesmo? Nas eleições de 2022, a disputa será por apenas uma vaga ao Senado. Sai Nilda Gondim (MDB), que assumiu com a morte de José Maranhão (MDB), e já avisou que deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.