Pedro descarta PSB, quer Cartaxo e espera pelo PP

Licenciado, o deputado federal Pedro Cunha Lima afirmou que o PSDB não quer conversa com o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho, que Luciano Cartaxo terá vaga no palanque e que espera que o Progressistas se una ao campo das oposições.

Disse ainda que o PSDB está realizando prévias pelo país para decidir o rumo que a legenda vai tomar nas eleições de 2022. “Claro que a pandemia dificulta o foco voltado para o próximo ano devido à pandemia”, disse Pedro em entrevista ao programa Correio Debate da TV Correio. Ele também tem se colocado à disposição para a disputa majoritária.

Perguntado se o ex-senador Cássio Cunha Lima poderia voltar ao cenário político, Pedro acenou que sim. “Só o tempo vai, mas ainda é cedo. O cenário está um pouco confuso”. Ele disse que não faz política apenas internamente, existem ainda os aliados.

Ele descartou de cara a aliança com o PSB do ex-governador Ricardo Coutinho por motivos óbvios: a Operação Calvário e seus desdobramentos. Sobre Luciano Cartaxo, Pedro afirma que o ex-prefeito de João Pessoa tem espaço no palanque. “Aí, a gente fortalece o campo das oposições. Temos que ter a consciência de vamos enfrentar o Governo do Estado e a máquina. Temos que ter um campo das oposições unido”.

Sobre o Progressistas, que é aliada em Campina Grande, mas é oposição ao PSDB na Capital devido a uma aliança do prefeito Cícero Lucena com o Cidadania de João Azevêdo, Pedro afirmou que o tempo quem dita são as legendas, mas continua na esperança que a oposição vai contar com o Progressistas.

Mas, deu uma alfineta no Progressistas e no governador, pretenso candidato à reeleição. “Aquele que se junta a João Azevêdo está sim compactuando com o desvio de R$ 130 milhões da saúde”, destacou o tucano.

Ele se esquece que em meio a tudo isso, o Progressistas pode lançar a senadora Daniella Ribeiro como candidata ao Governo e, esse paço, resultaria rompimento no campo das oposições e na base governista. E o nó continua…

Leave a Reply

Your email address will not be published.