Gesto de Cícero com doses deve ser reconhecido

O gesto do prefeito Cícero Lucena (Progressistas), de emprestar nove mil doses de vacinas ao Governo do Estado e a municípios da Região Metropolitana, merece e deve ser reconhecidos. Gesto esse bem diferente do já assistimos aqui mesmo na Paraíba.

João Pessoa enfrentou, há duas semanas, um caos na vacinação. Faltou de planejamento e faltou muito da falta de vacina, atrasando a aplicação da 2ª dose na cidade. Houve, inclusive, um apelo ao Ministério da Saúde, depois o Ministério Público Federal entrou no circuito e a Justiça Federal determinou o envio das doses extras.

E, assim, o ciclo da imunização vai sendo completado na Capital paraibana. Cícero, enquanto gestor e político, por que não faltará quem diga que é um gesto eleitoreiro, poderia usar as doses para avançar com os grupos. Afinal, cada um com suas doses, não é mesmo? Mas, decidiu contribuir.

A Covid-19, há muito, já atravessa a BR-230, do litoral ao Sertão. Se não houver um esforço conjunto no combate à pandemia, de nada vai adiantar. Ser ilha, nesse momento, não é opção. O todo é que fará a diferença.

Leave a Reply

Your email address will not be published.