João assina protocolo para parque eólico no Sertão

O governador João Azevêdo assinou, nesta terça-feira (27), um protocolo de intenções com a empresa internacional EDF Renewables, para a instalação de parque eólico nos municípios de Junco do Seridó e Santa Luzia. A expectativa é de que sejam investidos R$ 1 bilhão, além da geração de mais de 600 empregos diretos e indiretos, priorizando a contratação de mão de obra local.

As obras do empreendimento estão previstas para começar em julho deste ano.
 
“A Paraíba tem uma grande capacidade para geração de energia eólica e trabalhamos fortemente para atrair empresas, garantindo a geração de emprego e renda, o desenvolvimento de regiões, impulsionando economias locais e o fortalecimento e crescimento do nosso estado”, frisou o governador João Azevêdo.
 
 Segundo a EDF Renewables, o Parque Eólico Serra do Seridó representa o grande marco para o grupo, já que ele é o primeiro empreendimento da empresa na Paraíba. A entrada em operação comercial está prevista para o início de 2023 e o parque contará com uma capacidade instalada de 242 MW.
 
“Os investimentos e os empregos gerados durante a construção trarão impactos positivos para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e do estado da Paraíba.”, destacou o CEO da EDF Renewable, Paulo Abranches.
 
Sobre a EDF Renewables – A EDF Renewables é uma empresa internacional líder em energias renováveis, com capacidade instalada bruta de 13,8 GW em todo o mundo. Seu desenvolvimento é focado principalmente em energia eólica e solar fotovoltaica. A empresa opera principalmente na Europa e na América do Norte, mas continua crescendo ao se mudar para regiões promissoras, como Brasil, China, Índia, África do Sul e Oriente Médio.

Leave a Reply

Your email address will not be published.