PMJP aplica 2ª dose, mas fique atento ao critério

A Prefeitura de João Pessoa retoma, neste sábado (24), a vacinação da 2ª dose da Coronavac/Butantan. Mas, atenção. A convocação é para as pessoas que tomaram a primeira até o dia 16 de março. Serão sete postos de vacinação – cinco ginásios (8h às 12h) e dois do modelo drive thru (9h às 15h).

A campanha estava suspensa desde a última quarta-feira (21), por falta de vacina, e será reiniciada após o envio de nova remessa dos imunizantes pelo Ministério da Saúde. Ao todo, a Capital recebeu 3.570 doses da Coronavac/Butantan.

Devido a baixa oferta de imunizantes, a Secretaria de Saúde do município volta a alertar que o atendimento será prioritariamente para as pessoas que agendarem através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com o agendamento, o cidadão garante que será vacinado no local indicado neste sábado.

Aquelas pessoas que tiverem dificuldades com a ferramenta eletrônica podem ir até os postos de vacinação para receber ajuda nessa operação, porém, terão de se submeter à fila específica sem a certeza de tomar a vacina.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.Lembrando que a doação é um ato espontâneo e pessoal, não havendo nenhuma imposição.

Ginásios e Centro Cultural (2ª dose) – 8h às 12h

Distrito Sanitário I
Escola Municipal Dom José Maria Pires (Oitizeiro)

Distrito Sanitário II
Escola M. Jornalista Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Distrito Sanitário III
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Distrito Sanitário IV
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Distrito Sanitário V
Escola Municipal Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive thru (2ª dose) – 9h às 15h
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
Ginásio O Ronaldão (Cristo)

Leave a Reply

Your email address will not be published.