PERSE: Luta de Daniella é por #sancionabolsonaro

Líder do Progressistas, a senadora Daniella Ribeiro lançou a hashtag #sancionabolsonaro como forma de pressionar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a sancionar o Projeto de Lei que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, aprovado pelo Congresso. “O PERSE está nas mãos do Presidente da República. De acordo o prazo constitucional, faltam apenas quatro dias para o presidente sancionar”.

A parlamentar foi a relatora da proposta no Senado e tem sido voz atuante em defesa do setor, que teve as atividades suspensas no início da pandemia, em março de 2020, e ainda não foi autorizada a retomar devido aos picos de casos da Covid-19.

“Eu precisava dar respostas a esses milhões do setor mais impactado da pandemia e, com ela, a esperança do segmento sobreviver até que tudo volte ao normal e eles possam retornar trazendo alegria em shows, festas de casamento, viagens, formaturas, entre outros eventos que promovem memórias únicas nas nossas vidas.

O Perse prevê pontos, como: renegociação de débitos, descontos sobre o valor da dívida e ampliação dos prazos para quitação. Serão contemplados profissionais que atuem em eventos esportivos, sociais (casamentos, formaturas, etc), entretenimento (boates, por exemplo), negócios (corporativos) e trade turístico.

Leave a Reply

Your email address will not be published.