Damião justifica novas ausências; saúde é mistério

O deputado Damião Feliciano (PDT) justificou mais 10 ausências de sessões deliberativas na Câmara Federal, o que demonstra que o parlamentar não deve mesmo apresentar licença, apesar de já ter passado pela perícia médica da Casa, e abrir espaço para a suplente Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos).

No início deste mês, o Portal da Câmara computada 23 dias de sessões deliberativas, incluindo a que elegeu o novo presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas), sendo que em 10 dias as ausências não haviam sido justificadas. O Blog realizou nova consulta neste domingo (18), cujos dados mostram que as 10 faltas já foram justificadas. Mas, agora computa outras quatro faltas.

Em relação à cota parlamentar, os gastos de Damião vão até março deste ano. Sem que neste último mês, o deputado apenas R$ 64,41 como despesas.

Após quase dois meses intubado em uma UTI no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Damião apresentou certa melhora, tendo alta. Mas, o paraibano continua em São Paulo, em recuperação, acompanhado da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Uma das sequelas é a perda de peso e a fadiga pulmonar, em decorrência de complicações da Covid-19. Mas, não há informações oficiais a respeito do quadro de saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published.