Operadores de ônibus anunciam greve na Capital

Os operadores de ônibus de João Pessoa anunciaram que vão entrar em greve a partir da 0h de terça-feira (20). As informações foram confirmadas ao Portal Correio pelo presidente do Sindicato dos Motoristas Rodoviários, Claudemir Bezerra Nascimento.

A categoria reivindica o retorno de comissões, que foram cortadas; retorno do 50% do ticket de alimentação; retorno dos cobradores em linhas de grande movimento; retorno dos operadores que foram demitidos de abril do ano passado até agora; fim da dupla jornada; implantação de ponto eletrônico; reparações por demissões irregulares; fardamento, que seria entregue duas vezes por ano, mas não é entregue há três anos; pagamento de horas extras e vacinação contra Covid-19.

Claudemir Bezerra explicou que as reivindicações foram decididas em assembleia da categoria, ocorrida na última terça-feira (13). Ele disse que aguarda, até a próxima segunda-feira (19), uma posição do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa (Sintur), para que haja um acordo sobre as reivindicações. Caso não se chegue a um consenso, os operadores vão parar as atividades.

O Sintur informou ao Portal Correio, por meio da assessoria de comunicação, que vai divulgar uma nota para se posicionar sobre o impasse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.