Ministro da Saúde visitará JP, Campina e Patos

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpre agenda oficial na Paraíba, mais precisamente em João Pessoa, Campina Grande e Patos, nesta sexta-feira (16) e no sábado (17). Ele vem de Brasília, em um avião da FAB, e deve desembarcar no Aeroporto Castro Pinto por volta das 13h30. De lá, segue para o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, administrado pelo Governo do Estado.

No Metropolitano, Queiroga será recebido pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. Lá, fará uma visita técnica ao hospital, que é referência no atendimento a pacientes com Covid-19. Em seguida, cumprirá agenda no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Ao final da programação, o ministro Marcelo Queiroga, que é paraibano de João Pessoa, concederá entrevista à imprensa.

Depois, por volta das 16h30, segue para uma visita ao Hospital Santa Isabel, administrado pela Prefeitura de João Pessoa, onde será acompanhado pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e os secretários de Saúde Fábio Rocha e Rossana Sá. A agenda será encerrada no Palácio da Redenção, onde terá uma agenda oficial com o governador João Azevêdo.

No sábado (17) pela manhã, o ministro da Saúde desembarca no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, onde será recebido pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e o secretário de Saúde do município, Felipe Reul.

Ele fará visitas ao Hospital Pedro I, referência no atendimento a pacientes com Covid-19 de Campina Grande e do sertão da Paraíba. Às 10h15, está prevista uma ida ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida e a maternidade, depois seguirá para o Núcleo de Tecnologia Estratégica em Saúde (NUTES).

Já no início da tarde segue de avião para o município de Patos, acompanhado do deputado federal Hugo Motta (Republicanos). O prefeito Nabor Wanderley, pai de Hugo, recepcionará o ministro. Ele visitará a Unidade de Saúde da Família Diego Lucena Camboim, a UBS e Ato de Vacinação em Idoso e encerra as visitas técnicas na UPA João Bosco de Araújo (em construção). Marcelo Queiroga almoça em Patos, volta no avião da FAB para Campina Grande e lá volta para Brasília.

Leave a Reply

Your email address will not be published.