O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, pediu paciência e se desculpou pelos problemas que provocaram caos à vacinação contra a Covid-19 na Capital, nesta terça-feira (13), em entrevista ao Correio Debate (98 FM). No final da tarde de hoje, o prefeito em exercício Leo Bezerra concederá uma entrevista coletiva para falar sobre a crise instaurada na vacinação. A informação é do Portal Correio.
O secretário explicou que o aplicativo Vacina João Pessoa “está deixando a desejar”, que o estoque da Coronavac está esgotado e que a prefeitura aguarda a chegada de mais doses. Ele falou que ainda há doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, mas elas não podem ser misturadas e usadas para todas as aplicações.
Rocha garantiu que o intervalo entre uma dose e outra pode ser de 28 dias, não mais de 14 a 28 dias, conforme novo estudo divulgado nesta segunda-feira (12). “A eficácia da vacina não vai ser prejudicada caso haja duração maior no intervalo entre as duas doses”, disse o secretário, tentando tranquilizar a população.
Fábio Rocha estava em Recife (PE), de onde seguiria para Brasília, mas desistiu da viagem para voltar a João Pessoa, onde participa da reunião do Comitê Covid, na tarde desta terça, que deverá encontrar uma solução para os problemas com a vacinação na Capital. Segundo ele, para que a vacinação seja reorganizada, ela deverá ser suspensa nesta quarta-feira (14), em João Pessoa.
Leave a Reply