Daniella diz que foco é cobrar a compra de vacinas

Embora não tenha assinado o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, para apurar possíveis omissões do Governo Federal, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) disse ser favorável que quaisquer desvios sejam rigorosamente apurados e os culpados, responsabilizados na forma da lei.

A senadora declarou, nesta terça-feira (13), que tem concentrado esforços, enquanto parlamentar, para cobrar a compra de vacinas contra a Covid-19, inclusão de grupos vulneráveis (a exemplo de grávidas e puérperas) na lista de prioridades e a busca de recursos para os profissionais do setor de eventos, duramente penalizados pela pandemia do novo coronavírus.

Integrante da Comissão Temporária de Acompanhamento de Ações contra a Covid-19, e membro da Comissão de Relações Exteriores, a senadora esteve a todo tempo envolvida nas discussões acerca da pandemia, inclusive no debate sobre a compra de vacinas.

Daniella destaca também que informações preliminares apontam que o Regimento Interno do Senado Federal diz que investigações acerca de estados e municípios devem ser feitas por assembleias legislativas e câmaras municipais, o que inviabilizaria a inclusão destes na CPI. A expectativa é que o requerimento da CPI da Covid seja lido na sessão de hoje.

Ela reafirmou o respeito aos colegas senadores que pediram a instalação de CPI, e lembra que investigações em qualquer âmbito não têm endereço e devem ter como objetivo o combate à corrupção no país. “Se houve desvios de qualquer valor, em qualquer lugar desse país, que os responsáveis sejam punidos”. É o que defende a líder do Progressistas.

Números de mortos – A senadora lamentou a triste marca de 355 mil mortos por coronavírus e diz que o momento não é de divisão política, tampouco de brigas partidárias. “Se houve desvio em qualquer esfera, que isso seja devidamente apurado, e os responsáveis punidos, e isso acontecerá, mas precisamos ter o foco no combate à pandemia. O país clama por isso, brasileiros morrem a todo instante”, frisou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.