Câmara de JP terá centro de testagem para Covid

A Câmara Municipal de João Pessoa vai abrigar um centro de testagem para Covid-19, a partir desta terça-feira (13). A estrutura disponibilizada pela Secretaria de Saúde do município vai oferecer a possibilidade do teste rápido ou RT-PCR/SWAB.

O posto estará disponível para atendimento à população das 13h às 16h, no estacionamento do Poder Legislativo, no acesso pela Rua Rodrigues de Aquino. A partir de quarta-feira (14), o horário de funcionamento será das 9h às 12h.

Os moradores da Capital podem procurar os serviços, caso estejam com febre, tosse ou dificuldade para respirar. Antes da testagem, o usuário passará por uma triagem para definir o tipo de teste ao qual ele será submetido. Para ser atendido, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS. A disponibilização do espaço ocorre no momento mais grave da pandemia.

De acordo com o presidente da Câmara, Dinho Dowsley (Avante), o espaço foi disponibilizado devido à localização central e da gravidade da pandemia, que deverá atender principalmente os moradores das áreas centrais da Capital. “Em todos os lugares em que se investiu em testagem, se conseguiu melhores resultados no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus”, disse.

Leave a Reply

Your email address will not be published.