Em conversa com o Blog, na manhã desta sexta-feira (09), o deputado federal licenciado Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSDB, disse que, devido à pandemia, ainda não é possível percorrer o Estado iniciando um debate, do ponto de vista administrativo e político, em relação às eleições de 2022.
Pedro já confirmou o desejo de ir para a disputa pelo Palácio da Redenção e o PSDB, pelas movimentações no xadrez político do Estado, quer buscar o protagonismo conquistado em 2002, com a eleição de Cássio Cunha Lima (PSDB), pai de Pedro, a governador.
O Diretório estadual do PSDB realizaria, neste sábado (10), uma reunião virtual com todos os filiados da legenda e principais lideranças para discutir e ouvir posicionamentos sobre o processo eleitoral de 2022.
A licença de Pedro, por quatro meses a partir desta sexta-feira, além de ter como objetivo dar a vez ao suplente de deputado Rafafá (PSDB), com certeza também está relacionado aos projetos eleitorais do PSDB.
Próximo ano, se aglutinar forças e tiver habilidade, o PSDB terá tudo para liderar as oposições. Isso, se houver realmente uma união ou unidade de propósitos, o que não aconteceu em 2108, onde a oposição iniciou o ano unida e acabou dividida até o dia da eleição.
Também precisará resolver questões internas entre aliados, já que o ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, hoje presidente do PSD, já se apresenta como pré-candidato ao Governo. O ex-gestor era para ser o candidato, mas bateram cabeça. Agora, é questão de sobrevivência não errar.
A legenda tem mais de 31 mil filiados na Paraíba. O objetivo da reunião, sem nova data definida, é realizar uma consulta prévia aos filiados. “Mais do que buscar concordâncias, garantir o debate livre, aberto e franco com todos os integrantes da legenda”.
Leave a Reply