PMJP suspende vacinação, mas reforça agendamento

Após enfrentar problemas na vacinação contra a Covid-19, neste sábado (10), devido ao sistema de agendamento apresentar instabilidade, a Secretaria de Saúde de João Pessoa informou que neste domingo (11) e na próxima segunda-feira (12), a imunização estará suspensa.

Em nota, o órgão reitera que o agendamento on-line é o melhor mecanismo para assegurar a vacinação de maneira organizada e eficiente. Destaca que mais de 20 mil pessoas com cartão SUS de outros municípios foram vacinadas na Capital paraibana.

“Esclarecemos que a procura registrada nos últimos dois dias esteve acima do esperado para a segunda dose, muitos desses antes do prazo estipulado pelo Programa Nacional de Imunização. Asseguramos nosso compromisso com os avanços conquistados desde o início da campanha de vacinação da Covid-19, que garantiu mais de 170 mil imunizações” diz trecho da nota.

A secretaria explicou que a vacinação será retomada na próxima terça-feira (13), em virtude da necessidade de imunização dos profissionais de Saúde contra a Influenza, renovando o compromisso da Prefeitura de João Pessoa com uma vacinação segura, tranquila e rápida para todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.