Bruno declina e Rafafá assume mandato na Câmara

Segundo suplente da Coligação “Força da Esperança I”, mas eleições de 2018, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) formalizou na noite desta sexta-feira (09), à Presidência da Câmara dos Deputados, a impossibilidade de assumir a vaga de suplente na Casa com a licença de 120 dias do titular Pedro Cunha Lima (PSDB).

Na prática, Bruno contribui com a convocação do suplente Rafael Pereira Sousa (PSDB/CG), mais conhecido como Rafafá, que viaja na próxima segunda-feira (12) para Brasília, onde assumirá a vaga de Pedro. O prefeito, em ato contínuo, já mandou publicar a portaria de exoneração de Rafafá do cargo de assessor técnico da Secretaria de Cultura de Campina Grande.

Com a licença de Pedro Cunha Lima, a vaga na Coligação seria do suplente Manoel Júnior, atual prefeito de Pedras de Fogo, que declinou da convocação da Câmara.

Do mesmo modo, Bruno Cunha Lima comunicou de sua impossibilidade de assumir por quatro meses a cadeira de deputado por estar no exercício do mandato de prefeito de Campina Grande.

Bruno fez uso do artigo 241, inciso 1º do Regimento Interno da Câmara Federal: “Assiste ao Suplente que for convocado o direito de se
declarar impossibilitado de assumir o exercício do mandato, dando ciência por escrito à Mesa, que convocará o Suplente imediato”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.