Bolsonaro sugere investigar STF em retaliação à CPI

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse não ter dúvida de que há uma interferência do Supremo Tribunal Federal em todos os Poderes. Ele comentou, nesta quinta-feira (09) à noite, a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que determinou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, para apurar a atuação do Governo Federal no combate à Covid-19.

Ele questionou se a decisão não seria uma oportunidade para o Senado analisar pedidos de impeachment contra ministros do STF. “Não estou entrando nessa briga. Será que a decisão não tem que ser a mesma para o Senado colocar em pauta o pedido de impeachment de ministros do Supremo?”, disse, em entrevista a CNN Brasil.

Rodrigo Pacheco (Democratas), presidente do Senado, afirmou que vai cumprir a decisão, mas que não é momento para uma CPI. “Porque não bota para investigar os Governos estadual e municipal?”, questionou Bolsonaro. ele disse que é hora de união, de buscar soluções.

Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social, impostas pelos governadores e prefeitos, por meio de decretos. “Temos um problema sério, que é o vírus. E outro problema que é o efeito colateral das medidas do ‘fecha tudo’, que é o desemprego”, declarou o presidente, ao citar que a marca de R$ 20 milhões de desempregados. Ele também criticou a metodologia do IBGE em relação ao número de desempregos no país.

Já nesta sexta-feira (09), ao conversar com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o presidente soltou o verbo contra o ministro Barroso. “Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política”. A CPI, nesse momento, é tudo que Bolsonaro não quer.

Leave a Reply

Your email address will not be published.