Pedro se licencia e Rafafá assume mandato na Câmara

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) vai se licenciar do mandato na Câmara Federal, a partir da próxima sexta-feira (09), e o suplente Rafael Pereira Sousa, mais conhecido como Rafafá, assumirá o cargo durante esse período, que terá duração de quatro meses. Durante o afastamento, Pedro não receberá remuneração. Ele explica que irá se licenciar para dar a oportunidade a alguém que, por sua história de vida e de luta, merece chegar à Câmara dos Deputados.

O tucano ressaltou a trajetória do suplente, que teve uma votação expressiva em 2018 quando tentou ingressar na Câmara Federal e recebeu quase 14 mil votos. Natural de Campina Grande, tendo origem na periferia, ele também já se candidatou ao cargo de vereador no município e se filiou recentemente ao PSDB.
 
“É um gesto com quem merece. Por sua origem, determinação e capacidade de trabalho. Faz bem ter espírito de grupo e valorizar, de verdade, quem está ao nosso lado. Tenho plena confiança que ele nos representará muito bem. Na causa animal, que é nossa bandeira, e em outras ações. Tem também um simbolismo que considero importante, e pesou na decisão, pelo espaço que o PSDB compartilha com a diversidade, outra bandeira nossa. Um representante de Campina que vai nos dar orgulho de seu trabalho por toda Paraíba”, pontuou.
 
Assumindo o cargo, Rafafá destacou ter pautas e bandeiras prioritárias para defender na Câmara Federal, que vão da causa animal, luta por melhorias na classe dos professores e a inclusão da categoria no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus. A valorização dos enfermeiros e técnicos, retorno das aulas para crianças, a inserção de pessoas com mais de 40 anos no mercado de trabalho e a causa LGBTQIA+ também serão bandeiras de luta, detalhou o suplente.
 
“Minha bandeira é o povo. Venho do povo, de família humilde, moro em um dos bairros mais populares de Campina Grande e fico feliz demais por representar minha Paraíba e meus 13.940 votos. Espero que ao longo da minha atuação a população paraibana e também do Brasil saiba que dei uma grande contribuição para que nosso país melhore, dando mais oportunidade e espaço para quem precisa”, afirmou.
 
Perfil – Natural de Campina Grande, Rafafá já se candidatou a vereador do município nos anos de 2016 e 2020. Em 2018, realizou campanha para o cargo de deputado federal e recebeu 13.940 votos. Na Rainha da Borborema, tem atuação marcada em favor da causa animal, dos direitos da população pobre e nas pautas LGBTQIA+.

Leave a Reply

Your email address will not be published.