Prefeito de Pitimbu morre vítima de Covid-19

O prefeito de Pitimbu, Jorge Luiz de Lima (PDT), faleceu nesta quarta-feira (31), vítima de complicações da Covid-19, aos 43 anos. Ele estava internado desde o último domingo (28), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Doze dias antes da internação, Jorge do Povão, como era conhecido, testou positivo para a doença e tentava se recuperar em casa, onde ficou em isolamento, trabalhando de forma remota. Com o agravamento dos sintomas, foi levado por familiares ao hospital.

Jorge foi eleito para um primeiro mandato nas eleições municipais de novembro passado. A vice-prefeita, Adelma Cristovam (PDT), assumirá o mandato. Em nota, a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou o falecimento do prefeito Jorge Luiz em decorrência da Covid-19.

Esse foi o segundo gestor, no exercício do mandato, a morrer vítima da doença este ano. A primeira foi a prefeita de Coremas, Francisca das Chagas (PDT), mais conhecida por Chaguinha de Edilson, que faleceu no dia 23 deste mês, aos 62 anos, vítima da Covid-19. Chaguinha foi a primeira mulher eleita prefeita de Coremas, município do Sertão da Paraíba, sendo reeleita em 2020.

Leave a Reply

Your email address will not be published.