“Recado” de Pacheco coloca ministro na berlinda

Depois de Eduardo Pazuello, o primeiro da lista negra do Centrão, no Senado, é o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que entende tudo, menos de relações. A coisa esquentou este final de semana, tanto que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas), usou o Twitter neste domingo (28) para uma crítica revestida de “recado” ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A tentativa do ministro Ernesto Araújo de desqualificar a competente senadora Kátia Abreu atinge todo o Senado Federal. E justamente em um momento que estamos buscando unir, somar, pacificar as relações entre os Poderes. Essa constante desagregação é um grande desserviço ao País”, postou o senador.

Já o presidente nacional do Progressista, senador Ciro Nogueira, também disparou “artilharia” contra Ernesto Araújo. “No momento em que há um grande esforço para a pacificação e o entendimento, lamento muito que justamente o responsável por nossa diplomacia venha a criar mais um contencioso político para as instituições. O Brasil e o povo brasileiro não merecem isso”.

Há quem diga que o ministro age com o aval dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que terá que pensar rápido sobre deixar o ministro onde está e comprar briga com o Centrão ou tirá-lo de cena como fez com o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub e com o General Pazuello. Eu aposto na segunda opção…

Leave a Reply

Your email address will not be published.