Queiroga irá ao Senado e compara máscara a vacina

Como o Blog antecipou, o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a participação em audiência pública na próxima segunda-feira (29), às 9h, na Comissão Temporária criada para acompanhar as ações contra a Covid-19. O senadores da comissão debaterão com o ministro o Plano Nacional de Imunização e o cumprimento dos prazos já estabelecidos, entre outras medidas de combate à pandemia.

Em vídeo publicado na rede social Instagram (confira abaixo), neste sábado (27) pela manhã, Queiroga afirmou que a vacina é uma meta que precisa ser cumprida. Ele voltou a falar sobre a importância do uso da máscara como forma de evitar o contágio da doença. “As máscaras ajudam a bloquear a circulação do vírus. Se todos usassem máscara, o efeito seria semelhante ao de vacinar a população de nosso país”, destacou.

Pediu que nesse feriado da Semana Santa, as pessoas usassem o tempo para refletir, sem aglomeração. “É importante que possamos aderir. Não é com lei, obrigando a usar máscara ou multando as pessoas nas ruas que vamos resolver esse problema. É uma questão de conscientização. Cada um tem saber do seu papel e ajudar as autoridades municipais, estaduais e federais”, disse o ministro, que é paraibano de João Pessoa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.