Lucena restringirá entrada de turistas até dia 04

A prefeitura de Lucena, no Litoral Norte, vai restringir a entrada de turistas a partir deste fim de semana – até o domingo (04) – como forma de evitar o avanço do novo coronavírus na cidade. A medida foi anunciada pelo prefeito Léo Bandeira após a publicação da Medida Provisória pelo Governo do Estado que antecipou três feriados e instituiu um feriado excepcional na próxima segunda-feira (29).

O objetivo, segundo Léo Bandeira, é evitar que a cidade receba um grande fluxo de turistas nesse período em função do feriadão no estado. O gestor lembrou que o momento exige que as pessoas redobrem os cuidados, mantenham o isolamento social, e só saiam de casa, caso realmente seja necessário.

Léo Bandeira disse que o município instalará barreiras sanitárias em pontos estratégicos, onde equipes estarão a postos para impedir a entrada de pessoas que não morem no município. Ele explicou que para adentrar à cidade será necessário apresentar um comprovante de residência ou contrato de locação, desde que não seja em imóveis para veraneio.

“Estamos tomando essas medidas amargas, pois o momento que estamos vivendo exige de todos nós responsabilidade e zelo com a vida das pessoas. Esperamos a colaboração de todos para que o mais breve possível possamos voltar às nossas atividades normais e receber a todos de braços abertos”, disse.

O prefeito disse ainda diversas secretarias estarão envolvidas na ação, assim como na conscientização dos moradores quanto ao uso de máscaras, álcool a 70% e a necessidade do distanciamento social.

Leave a Reply

Your email address will not be published.